Foragido da Justiça, um pastor de uma igreja evangélica foi preso pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), nessa terça-feira (23), no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca (AL). Cícero Domingos da Silva, de 73 anos, havia sido condenado por ter estuprado a própria neta dos 6 aos 9 anos.
- LEIA MAIS: Homem que morreu eletrocutado ao furtar fios é sepultado em Apucarana
De acordo com informações do delegado regional da cidade, Edberg de Oliveira, os fatos foram descobertos em 2014, quando o acusado exercia a função de pastor evangélico em Maceió e aproveitava para cometer os abusos sexuais em Arapiraca, durante a ausência dos pais da criança.
“Ele congregava em Maceió e, nos dias de folga, vinha para Arapiraca, na casa de um filho, e aproveitava a saída dos genitores para ficar com duas crianças, uma de dois e outra de 6 anos, sendo esta o alvo do criminoso”, informou o delegado.
Os abusos, segundo Edberg, eram frequentes, tendo a neta sido vítima do pastor dos seis aos nove anos de idade. “Ele pegava nos seios, tocava nos órgãos genitais, além de outras práticas sexuais. Porém, o crime foi descoberto pela própria mãe e nora dele, que voltou para casa e flagrou uma das ações criminosas”.
O delegado enfatizou à reportagem que Cícero já vinha sendo procurado, mas sempre alterava o endereço, desde quando foi informado sobre o mandado da sentença condenatória, tendo deixado, inclusive, a congregação.
“Ontem demos cumprimento ao mandado de prisão e ele foi encaminhado ao sistema prisional. Independentemente de ser idoso, a punibilidade é a mesma, o tratamento é o mesmo, respeitando, claro, os direitos assegurados pela lei”, frisou.
As informações são da Gazeta Web
Deixe seu comentário sobre: "Pastor que estuprou a própria neta durante três anos é preso"