MAIS LIDAS
VER TODOS

Fatalidade

Pastor morre na UTI três dias após ser picado por cobra

Os tecidos da perna esquerda da vítima ficaram destruídos por conta da picada

Da Redação

·
A família disse que o pastor foi picado por uma "jararacuçu"
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
A família disse que o pastor foi picado por uma "jararacuçu"
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2024, 15:22:26 Editado em 06.03.2024, 15:22:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um pastor de 48 anos morreu nessa terça-feira (5) em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário de Rio Verde, em Goiás, três dias após ser picado por uma serpente. A família de Márcio Vieira de Paula prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou que o religioso foi atacado por uma "jararacuçu" em uma fazenda. Contudo, não há informações oficiais da espécie do animal.

continua após publicidade

A instituição de saúde informou à TV Anhanguera que Márcio havia recebido soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Inclusive, isso ocorreu aproximadamente 25 minutos após a picada.

- LEIA MAIS: Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR

continua após publicidade

O caso foi registrado na Polícia Civil para a investigação. A Polícia Científica de Goiás informou que foi realizado o exame médico-legal e que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.

“Ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica”, especificou Olegário Augusto, perito criminal e da Divisão de Comunicação da Polícia Científica.

Olegário explicou que, por conta dos procedimentos médicos a que a vítima foi submetida, a picada original foi descaracterizada. Por isso, não é possível identificar o número de picadas que a vítima sofreu, sendo possível informar somente que a(s) picada(s) foi(ram) na região da canela da perna esquerda.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pastor morre na UTI três dias após ser picado por cobra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!