Cotidiano

Pastor é acusado de abusar de menina na frente do irmão dela

O religioso cometeu o crime diante do irmão da vítima e ameaçou os dois com uma arma para que não contassem a ninguém sobre o que houve

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pastor é acusado de abusar de menina na frente do irmão dela
fonte: Getty Images
Pastor é acusado de abusar de menina na frente do irmão dela

Na última segunda-feira (2), um pastor foi preso acusado de estuprar uma menina, de 12 anos, em Itaberaí, Goiás. O religioso coordenava um grupo de crianças e jovens de uma igreja. 

continua após publicidade

Segundo as informações da Polícia Civil (PC), os abusos foram cometidos na frente do irmão dela. Além disso, o pastor, identificado como Edson Rodrigues da Silva, utilizou uma arma para ameaçá-los e exigiu que eles não contassem a ninguém o que houve. 

Em depoimento, Edson negou ter cometido o crime. Ainda conforme a PC, o religioso é vizinho da vítima. Os abusos sexuais aconteceram neste ano, porém, as autoridades acreditam que Edson já tenha cometido outros crimes. 

continua após publicidade

“Os abusos aconteciam na cidade. Alguns aconteceram no parque ecológico. Outros, em lugares clandestinos. Além de ser abusada, a menina era submetida à coação. O pastor ameaçava com um revólver tanto o irmão, que presenciava alguns dos abusos, quanto a própria menina”, disse o delegado, Kristian Rosa, em uma entrevista. 

O aparelho celular dele foi apreendido. A vítima de abuso está em casa, com os pais, e recebe tratamento psicológico.