MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Pastor acusado de crimes sexuais morre de Covid-19

Segundo as vítimas, elas eram chantageadas pelo pastor logo após o abuso

Da Redação

·
Pastor acusado de crimes sexuais morre de Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Anhanguera
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2021, 11:03:31 Editado em 03.08.2021, 11:03:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (2), o pastor Joaquim Gonçalves Silva, que tinha 85 anos, morreu por conta de complicações do novo coronavírus. O religioso era acusado de cometer crimes sexuais contra mulheres entre os anos de 2002 e 2021.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site "IstoÉ", Joaquim havia sido hospitalizado no dia 23 de julho, porém, teve problemas cardíacos e acabou não resistindo na madrugada desta segunda. Cerca de cinco mulheres foram vítimas do pastor. Elas o denunciaram por abuso e importunação sexual.

Segundo Osemar Nazareno Ribeiro, que é advogado do pastor, o caso deve ser arquivado por causa da morte de Joaquim. Entretanto, o Ministério Público de Goiás não confirmou a informação até o momento.

continua após publicidade

Osemar alega que as acusações contra o religioso não são verdadeiras. As vítimas afirmam terem procurado o líder religioso em momentos de fragilidade. Conforme as mulheres, logo após os abusos, elas erma chantageadas. Em entrevista ao Jornal Anhanguera, uma jovem de 17 anos afirmou que ficou em choque quando o pastor passou a mão por seu corpo e a beijou depois de uma sessão de aconselhamento.

Outra mulher disse que teria sofrido abusos entre os anos de 2002 e 2006. Ela também evidenciou que pessoas ligadas a ele teriam intimidado ela e seus familiares. Eles teriam afirmado que, caso ela denunciasse ocorrido, seu marido e seu filho corriam perigo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pastor acusado de crimes sexuais morre de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!