MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pasta da Saúde anuncia ampliação da dose de reforço para adultos acima de 60 anos

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (28) a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra covid-19 para pessoas a partir dos 60 anos. De acordo com o Ministério, a vacina deve ser aplicada nos adultos que tomaram a segunda dose

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2021, 12:44:00 Editado em 28.09.2021, 12:53:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (28) a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra covid-19 para pessoas a partir dos 60 anos. De acordo com o Ministério, a vacina deve ser aplicada nos adultos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. O público estimado é de 7 milhões de pessoas.

continua após publicidade

O anúncio foi feito durante evento em comemoração aos mil dias do governo Jair Bolsonaro, em João Pessoa (PB). A medida foi divulgada pelo secretário executivo Rodrigo Cruz, ministro interino da Saúde enquanto o chefe da pasta, Marcelo Queiroga, permanece em isolamento nos Estados Unidos após ter testado positivo para covid-19.

Cruz afirmou que, com a medida, "em breve estaremos livre dessa pandemia". Até o momento, a dose de reforço estava restrita às pessoas acima de 70 anos e profissionais de saúde. De acordo com o interino, a distribuição dessas doses de reforço deve começar ainda nesta semana.

continua após publicidade

Queiroga participou do anúncio por meio de um vídeo exibido em um telão. O ministro usava máscara na gravação. De acordo com o médico, "graças à estratégia diversificada que o governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, adotou para a aquisição de vacinas, é possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pasta da Saúde anuncia ampliação da dose de reforço para adultos acima de 60 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!