MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Passista da Mangueira é levado por enxurrada, cai em rio e desaparece durante tempestade

Bombeiros do Rio de Janeiro passaram esta sexta-feira, 31, fazendo buscas por Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, que foi levado pelas águas da chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, 30, e desapareceu no canal por onde pa

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 31.03.2023, 19:00:00 Editado em 31.03.2023, 19:08:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Bombeiros do Rio de Janeiro passaram esta sexta-feira, 31, fazendo buscas por Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, que foi levado pelas águas da chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, 30, e desapareceu no canal por onde passa o rio Joana, no bairro do Maracanã (zona norte). Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido localizado. Além dos bombeiros, da polícia e de familiares de Silva, o desaparecimento mobilizou integrantes e torcedores da escola de samba Mangueira, onde ele desfila como passista no carnaval.

continua após publicidade

Silva e outro rapaz estavam nas imediações do canal do Rio Joana quando a forte chuva os levou para dentro do canal, por volta das 20h de quinta-feira. Eles se agarraram a uma manilha (peça circular usada para canalizar água), enquanto pessoas que viram a cena avisaram dois policiais militares que estavam numa cabine perto dali. Os PMs foram ao local, na confluência da Avenida Rei Pelé com a Rua Professor Manoel de Abreu, e viram dois homens agarrados tentando resistir à correnteza.

Um dos homens, identificado apenas como Michael, conseguiu sair, agarrado a uma corda que lhe foi jogada por algumas pessoas. Silva, porém, foi levado pela correnteza e desapareceu. Os policiais calculam que se passaram de cinco a dez minutos desde que ele caiu no canal até ser levado pela água.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira,31 parentes e amigos também acompanharam as buscas. Segundo a família, Silva nasceu e foi criado no morro da Mangueira, que fica na região onde o episódio de quinta-feira ocorreu, e é o mais velho de oito irmãos. Fã de carnaval, desfila na Mangueira há mais de dez anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Passista da Mangueira é levado por enxurrada, cai em rio e desaparece durante tempestade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!