Um passageiro de um voo que partiu de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, parou no teto da aeronave após uma turbulência ocorrida na madrugada desta segunda-feira (1º). De acordo com as autoridades, o problema registrado com um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos.
Um vídeo que circula pelas redes sociais exibe um homem preso no compartimento acima do bagageiro, quase no teto da aeronave. A vítima foi lançada da cadeira durante a turbulência.
Por conta do problema, um pouso de emergência foi feito no Rio Grande do Norte, no Aeroporto de Natal. Várias equipes de resgate foram mobilizadas para atender a situação.
- LEIA MAIS: Avião faz pouso de emergência com 30 passageiros feridos a bordo
Uma das passageiras do voo, a boliviana Sandra Saldaña, ficou com o braço esquerdo ferido. A vítima afirmou que o desespero tomou conta de todos durante a turbulência.
"Foi muito desespero, porque teve gente que saiu voando para o teto e caiu. E a proteção do teto caiu em cima das pessoas", relatou. "Foi muito forte", concluiu, falando sobre a turbulência.
Conforme a companhia aérea, sete passageiros foram tratados com ferimentos de gravidade variável e os demais apresentaram ferimentos leves.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
De acordo com a nota do Zurich Airport Brasil, empresa que atua no aeroporto de Natal, o pouso de emergência ocorreu após uma turbulência, o que necessitou o “apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico”.
Deixe seu comentário sobre: "Passageiro para em teto de avião após turbulência; 30 ficam feridos"