MAIS LIDAS
VER TODOS

UTIs lotadas

"Parece que só se morre de covid'', diz Bolsonaro

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (18/3), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou o motivo da lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em meio a recordes sucessivos de mortes e casos de Covid-19, o chefe do Executi

Da Redação

·
"Parece que só se morre de covid'', diz Bolsonaro
Icone Camera Foto por Evaristo Sá/AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2021, 15:22:35 Editado em 18.03.2021, 15:22:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (18/3), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou o motivo da lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em meio a recordes sucessivos de mortes e casos de Covid-19, o chefe do Executivo colocou em dúvida os números das internações de pacientes com a doença.

continua após publicidade

“Parece que só se morre de Covid. Você pode ver: os hospitais estão com 90% das UTIs ocupadas. Agora, o que a gente precisa fazer: quantos são de Covid e quantos são de outras enfermidades”, disse ele a simpatizantes.

O comentário do presidente foi feito depois de ele dizer que, no mês passado, um tio morreu, sem especificar a causa. “Eu fiz aqui [um comentário] hipotético. Lógico que a gente quer solução, a gente lamenta qualquer morte”, prosseguiu.

continua após publicidade

Lockdown e vacinação

Crítico a medidas de restrição de circulação, o mandatário também afirmou que o lockdown não reduziu a curva de infecções e promoveu o empobrecimento da população.

“Agora, por que existiu o lockdown? Foi março, abril. Não era para alongar a curva? Pessoal não fala mais em alongar a curva. Vocês estão vendo a população sofrendo, indo para o desemprego. Famílias pobres ficaram miseráveis. Se os filhos não tinham educação boa, vai ficar ainda pior.”

continua após publicidade

Sobre comparativos de vacinação, Bolsonaro disse que o Brasil vacinou um número equivalente à população de Israel. “Agora, nós somos, em valor absoluto – em valor absoluto, não é percentual da população vacinada – o 5º país que mais vacinou. Se o Brasil fosse Israel, já tinha vacinado 100%, lá tem 9 milhões de habitantes”, pontuou.

“Agora, tem país no mundo, não sei quantos, dezenas, que não se fala em vacina. Por que não se fala em vacina? Porque não tem dinheiro, não tem economia, país paupérrimo. E nós estamos nos transformando em um país de pobres.”

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: ""Parece que só se morre de covid'', diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!