MAIS LIDAS
VER TODOS

Voo

Paranaense é expulso de voo por misturar Zolpidem com bebida alcoólica

Um estudante, de 21 anos, foi obrigado a desembarcar de um voo internacional após misturar remédio controlado com bebida alcoólica; saiba mais

Da Redação

·
O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (28)
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa/Pixabay
O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (28)
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2022, 15:55:57 Editado em 29.12.2022, 15:55:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um voo que saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Madri, na Espanha, teve que realizar um pouso forçado em Recife, Pernambuco, para que um passageiro de 21 anos desembarcasse após ele ser imobilizado pela tripulação e colocado na área do avião onde são armazenadas comidas. De acordo com as informações da Polícia Federal (PF), o jovem estudante, que é natural de Londrina (PR), mas atualmente mora em Assis (SP), estava "totalmente descontrolado e aparentava estar com algum tipo de problema psicológico, colocando em risco a integridade física dos passageiros".

continua após publicidade

O passageiro conversou com os agentes da PF e confessou que havia misturado remédio controlado com bebida alcoólica.

Ainda conforme as autoridades, o episódio aconteceu na noite de quarta-feira (28), mas só foi divulgado pela PF na manhã desta quinta (29). Os tripulantes agiram rápido ao notar que o jovem estava descontrolado e o trancaram no espaço destinado ao armazenamento de comida.

continua após publicidade

Leia mais: Passageiros voam dos assentos e ficam feridos durante turbulência

O Centro de Gerenciamento Aeroportuário acionou as autoridades, após o avião alterar a rota para pousar no Aeroporto do Recife. Assim que foi retirado da aeronave, por volta das 18h, o estudante foi encaminhado para uma sala da PF que fica instalada no aeroporto.

No local, ele foi atendido por médicos de plantão do terminal rodoviário e por uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Passado algum tempo e mais calmo, [o passageiro] informou que havia tomado medicação controlada (Zolpidem) e ingerido pequena quantidade de bebida alcoólica ao mesmo tempo", afirmou a PF, em nota.

continua após publicidade

Como não tinha antecedentes criminais, o jovem foi liberado após receber alta médica e se comunicar com a família. Ele pode responder pelo artigo do Código Penal que condena quem expõe aeronave a perigo. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.

O nome do passageiro não foi divulgado.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paranaense é expulso de voo por misturar Zolpidem com bebida alcoólica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!