MAIS LIDAS
VER TODOS

Agência de viagens

Para não fechar as portas, 123 Milhas pede recuperação judicial

A empresa está "enfrentando a pior crise financeira desde sua fundação", diz um trecho do pedido

Da Redação

·
O pedido foi feito na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte
Icone Camera Foto por Divulgação
O pedido foi feito na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2023, 16:35:59 Editado em 29.08.2023, 16:35:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de suspender pacotes e a emissão de passagens promocionais - medidas que afetaram clientes que já haviam contratado viagens -, a 123 Milhas foi à Justiça para não fechar as portas. Através de uma nota, a agência de viagens afirmou que fez um pedido de recuperação judicial.

continua após publicidade

A HotMilhas, empresa do mesmo grupo, e a Novum, que é sócia da 123 Milhas, também entraram com o pedido. A solicitação diz que eles "estão enfrentando a pior crise financeira desde duas respectivas fundações".

Segundo o documento, a 123 Milhas usa pontos e milhas para emitir passagens mais baratas. No entanto, segundo a defesa, "nos últimos anos, as vantagens que permitiam a emissão de bilhetes aéreos mais baratos, principalmente aquisições com milhas, vêm diminuindo gradativamente".

continua após publicidade

"A 123 Milhas se viu impossibilitada de emitir as passagens aéreas, pacotes de viagem e os seguros adquiridos pelos clientes do Programa Promo123, especialmente nos prazos contratados, motivo pelo qual entendeu por bem retirar o Programa Promo123 do ar e buscar, por meio do presente pedido de Recuperação Judicial, cumprir tais obrigações de forma organizada", diz um trecho do pedido.

- LEIA MAIS: Procon-PR recebe mais de mil reclamações contra a empresa 123 Milhas

De acordo com o documento, a suspensão do programa promocional afetou "sobremaneira a credibilidade das requerentes perante o mercado, que viram suas vendas diminuírem drasticamente, assim como incrementaram o seu passivo, dado o vencimento antecipado de contratos com outros fornecedores".

continua após publicidade

Ainda conforme a defesa, a 123 Milhas é a principal cliente da HotMilhas, responsável por 90% de suas operações. Por isso, a crise de uma empresa afetou a outra.

Como ficam os clientes prejudicados?

A 123 Milhas afirmou que está devolvendo os valores pagos pelos clientes através de vouchers. Os itens podem ser trocados por passagens, hotéis e pacotes da própria agência.

No entanto, consumidores afetados denunciaram que estão impedidos de utilizar os vouchers em novas compras.

continua após publicidade

Segundo advogados, os consumidores têm direito a receber o dinheiro de volta, inclusive com correção de juros, ou exigir que a empresa cumpra o contrato.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Para não fechar as portas, 123 Milhas pede recuperação judicial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!