Cotidiano

Para fugir de acidente, caminhoneiro arrasta moto por 32 km; Vídeo

Da Redação ·

Durante a tarde de sábado (6), uma cena inusitada foi registrada na BR-101, no km 106, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Um acidente entre uma carreta e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas. O caminhoneiro tentou fugir do local da colisão e arrastou a moto por 32 quilômetros. 

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta bateu na traseira da moto, que ficou engatada ao para-choque. 

O motociclista, de 49 anos, que sofreu ferimentos leves, ficou pendurado na cabine do veículo para tentar parar o motorista. Uma mulher, de 47 anos, que estava na garupa da moto, sofreu traumatismo craniano e ficou caída no local da colisão. A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital. 

continua após publicidade

O condutor da carreta tentou empreender fuga, sem prestar socorro as vítimas. Assista:

 Para fugir de acidente, caminhoneiro arrasta moto por 32 km; Vídeo - Vídeo por: Reprodução  

 Para fugir de acidente, caminhoneiro arrasta moto por 32 km; Vídeo - Vídeo por: Reprodução  

continua após publicidade

Segundo informações, o veículo seguiu até Balneário Camboriú e, no trajeto, o condutor da carreta bateu em outros automóveis.

Outro caminhoneiro conseguiu fazer com que o condutor "fujão" reduzisse a velocidade, onde, então, pessoas que estavam próximas conseguiram puxar a mangueira de ar dos freios. 

O motorista, de 36 anos, realizou o teste do bafômetro que apontou resultado negativo. Porém, de acordo com a PRF, o homem estava com a capacidade psicomotora alterada por conta de algum entorpecente. 

continua após publicidade

O homem foi encaminhado para à delegacia de polícia.

Com informações; G1.