MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Para evitar aglomerações no feriado, 20 mil PMs vão apoiar fiscalização em SP

Na tentativa de evitar aglomerações no feriado de 7 de setembro, o governador João Doria (PSDB) afirmou que 20 mil policiais militares vão dar apoio a municípios do Estado. O apoio acontecerá em cidades do litoral e de estâncias turísticas.A operação come

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2020, 14:53:00 Editado em 04.09.2020, 15:00:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tentativa de evitar aglomerações no feriado de 7 de setembro, o governador João Doria (PSDB) afirmou que 20 mil policiais militares vão dar apoio a municípios do Estado. O apoio acontecerá em cidades do litoral e de estâncias turísticas.

continua após publicidade

A operação começou nesta sexta-feira, 4, e vai até terça-feira, dia 8. O objetivo, de acordo com o Estado, é dar apoio a ações nas cidades e também reforço de segurança nas estradas. Na operação, a PM usará 7.200 viaturas, 11 helicópteros e 32 drones.

Mas Doria destacou que a responsabilidade pela fiscalização é dos municípios. "O objetivo é reforçar a segurança nas estradas e apoiar ações de prefeitos. A responsabilidade é de cada prefeito, mas eles terão esse apoio solicitado", disse o governador.

continua após publicidade

Em entrevista à rádio Eldorado nesta quinta-feira, 3, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que 30 municípios de São Paulo já tinham pedido reforço da PM para ajudar no combate às aglomerações durante o feriado. A Secretaria de Logística e Transporte vai atuar com ações de conscientização dos motoristas nas estradas estaduais. A Secretaria de Saúde disponibilizará 200 profissionais da Vigilância Sanitária para realização de orientações a cidadãos e estabelecimentos comerciais.

Doria já havia demonstrado preocupação com aglomerações em praias do litoral paulista no último final de semana. E voltou a afirmar nesta sexta-feira que, apesar da melhora da pandemia no Estado, o momento não é para aglomerações. "Não temos nada a celebrar, não é momento para celebrações, aglomerações ou festas. Só poderemos ter isso após a imunização de todos os brasileiros com a vacina. Enquanto isso, temos de estar dedicados à preservação da vida e saúde. No Estado de São Paulo, o uso de máscara é lei e vale para todos", disse.

E por orientação do Centro de Contingência contra a Covid-19, o Estado não terá desfiles ou celebrações de 7 de setembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Para evitar aglomerações no feriado, 20 mil PMs vão apoiar fiscalização em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!