Para evitar aglomerações no feriado, 20 mil PMs vão apoiar fiscalização em SP - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Para evitar aglomerações no feriado, 20 mil PMs vão apoiar fiscalização em SP

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na tentativa de evitar aglomerações no feriado de 7 de setembro, o governador João Doria (PSDB) afirmou que 20 mil policiais militares vão dar apoio a municípios do Estado. O apoio acontecerá em cidades do litoral e de estâncias turísticas.

A operação começou nesta sexta-feira, 4, e vai até terça-feira, dia 8. O objetivo, de acordo com o Estado, é dar apoio a ações nas cidades e também reforço de segurança nas estradas. Na operação, a PM usará 7.200 viaturas, 11 helicópteros e 32 drones.

Mas Doria destacou que a responsabilidade pela fiscalização é dos municípios. "O objetivo é reforçar a segurança nas estradas e apoiar ações de prefeitos. A responsabilidade é de cada prefeito, mas eles terão esse apoio solicitado", disse o governador.

Em entrevista à rádio Eldorado nesta quinta-feira, 3, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que 30 municípios de São Paulo já tinham pedido reforço da PM para ajudar no combate às aglomerações durante o feriado. A Secretaria de Logística e Transporte vai atuar com ações de conscientização dos motoristas nas estradas estaduais. A Secretaria de Saúde disponibilizará 200 profissionais da Vigilância Sanitária para realização de orientações a cidadãos e estabelecimentos comerciais.

Doria já havia demonstrado preocupação com aglomerações em praias do litoral paulista no último final de semana. E voltou a afirmar nesta sexta-feira que, apesar da melhora da pandemia no Estado, o momento não é para aglomerações. "Não temos nada a celebrar, não é momento para celebrações, aglomerações ou festas. Só poderemos ter isso após a imunização de todos os brasileiros com a vacina. Enquanto isso, temos de estar dedicados à preservação da vida e saúde. No Estado de São Paulo, o uso de máscara é lei e vale para todos", disse.

E por orientação do Centro de Contingência contra a Covid-19, o Estado não terá desfiles ou celebrações de 7 de setembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Para evitar aglomerações no feriado, 20 mil PMs vão apoiar fiscalização em SP"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.