Para conter infecções, Alemanha deve estender lockdown até fevereiro - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Para conter infecções, Alemanha deve estender lockdown até fevereiro

    Para conter infecções, Alemanha deve estender lockdown até fevereiro
    Foto por POOL NEW
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.01.2021, 10:17:04 Editado em 19.01.2021, 10:16:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A chanceler alemã, Angela Merkel, deve acertar com líderes regionais do país a ampliação do lockdown para a maioria das lojas e das escolas até meados de fevereiro como parte de um pacote de medidas para tentar conter o novo coronavírus. As conversas estão marcadas para esta terça-feira (19).

    As novas infecções têm caído nos últimos dias, e a pressão sobre as unidades de terapia intensiva (UTIs) diminuiu, mas virologistas estão preocupados com a disseminação de uma variante mais transmissível do vírus.

    De acordo com reportagem do jornal Bild, é provável uma prorrogação por duas semanas". O lockdown atual vai até 31 de janeiro.

    O governo federal propôs que as pessoas sejam obrigadas a usar máscaras nas lojas e nos transportes públicos e que a ajuda para empresas deve ser melhorada por causa da ampliação, conforme esboço das medidas que serão discutidas.

    De acordo com o esboço, o governo federal também criará guia para uma estratégia de reabertura justa e segura.

    "Os números das infecções estão caindo por várias semanas ou estagnando, e isso é bom. Agora estamos enfrentando uma mutação muito agressiva à qual temos que responder", disse o prefeito de Berlim, Michael Mueller, à TV alemã.

    Fonte: Agência Brasil

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Para conter infecções, Alemanha deve estender lockdown até fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.