MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Papa permanece estável e sem novos episódios de insuficiência respiratória, diz Vaticano

A saúde do papa Francisco permanece estável, segundo boletim vespertino divulgado pelo Vaticano nesta terça-feira, 4. De acordo com o comunicado, o Papa não teve novos episódios de insuficiência respiratória ou broncoespasmo. O Vaticano informou que o pa

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2025, 15:45:00 Editado em 04.03.2025, 15:54:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A saúde do papa Francisco permanece estável, segundo boletim vespertino divulgado pelo Vaticano nesta terça-feira, 4. De acordo com o comunicado, o Papa não teve novos episódios de insuficiência respiratória ou broncoespasmo.

continua após publicidade

O Vaticano informou que o papa passou a usar oxigenoterapia de alto fluxo na manhã desta terça-feira. Na noite de hoje, o Papa voltará a ter ventilação mecânica não invasiva, até a manhã de quarta-feira.

"A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável hoje. Ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória nem broncoespasmo. Ele permaneceu apirético, sempre alerta, cooperando com a terapia e orientado. Esta manhã, passou a usar oxigenoterapia de alto fluxo e realizou a fisioterapia respiratória. Hoje à noite, conforme planejado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã", afirmou o Vaticano.

continua após publicidade

"O prognóstico permanece reservado. Durante o dia, alternou oração e repouso e recebeu a Eucaristia esta manhã", completou.

Na segunda-feira, o papa sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda. Os episódios foram causados por um significativo acúmulo de muco endobrônquico e consequente broncospasmo. A ventilação mecânica não invasiva foi retomada no período da tarde após a realização de duas broncoscopias com a necessidade de aspiração de secreções, ainda de acordo com a instituição. O papa Francisco, de 88 anos, está internado em Roma (Itália) desde 14 de fevereiro após um surto de bronquite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Papa permanece estável e sem novos episódios de insuficiência respiratória, diz Vaticano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!