MAIS LIDAS
VER TODOS

nesta quarta

Papa pede que pais não condenem filhos homossexuais

Não é a primeira vez que o pontífice fala sobre a comunidade LGBTQIA+

Da Redação

·
Papa pede que pais não condenem filhos homossexuais
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 22:20:00 Editado em 26.01.2022, 21:32:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (26), o Papa Francisco pediu que os pais não condenem seus filhos pela orientação sexual. A declaração ocorreu durante uma audiência geral com fiéis, no Vaticano, enquanto o pontífice falava sobre os desafios da paternidade.

continua após publicidade

“Pais que veem orientações sexuais diferentes nos filhos, lidem com isso e acompanhem os filhos, e não se escondam no comportamento de condenação”, disse o pontífice. “A esses pais, eu digo que não se espantem (…) nunca devem condenar um filho”.

Essa não é a primeira vez que o Papa Francisco fala abertamente sobre a comunidade LGBTQIA+. No ano passado, ele defendeu que os homossexuais devem ter direito à união civil.

continua após publicidade

O Papa também já disse que as crianças precisam ter espaço para dialogar sobre suas orientações sexuais com irmãos, pais e familiares.

O pontífice finalizou o discurso dizendo que está com uma inflamação no joelho e que, diferente das outras audiências no Vaticano, não iria cumprimentar os fiéis por causa da dor.

“Hoje não vou passar entre vocês para cumprimentá-los, porque estou com um problema na perna direita. Estou com um ligamento do joelho inflamado”, explicou.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Papa pede que pais não condenem filhos homossexuais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!