Papa institui data católica para homenagear os idosos - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Internacional

    Papa institui data católica para homenagear os idosos

    Papa institui data católica para homenagear os idosos
    Foto por Reprodução
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 31.01.2021, 14:45:58 Editado em 31.01.2021, 14:46:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O papa Francisco instituiu no domingo o "Dia Mundial dos Avós e dos Idosos" na Igreja Católica Romana, a ser comemorado uma vez por ano para homenagear e destacar a importância desse segmento da sociedade.

    Ao fazer o anúncio surpresa em seu discurso dominical, o papa disse que a data será celebrada no quarto domingo de julho pela comunidade católica em todo o mundo.

    A Igreja Católica já tem um Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo em 1967, um Dia Mundial da Juventude, instituído pelo Papa João Paulo II em 1984, e um Dia Mundial dos Pobres, que Francisco criou em 2017.

    A Igreja promove eventos especiais e serviços religiosos nessas datas para chamar a atenção para as necessidades e atributos dos grupos homenageados.

    Francisco, de 84 anos, por diversas vezes já exortou a sociedade a valorizar os idosos como fonte de sabedoria e experiência e lamentou uma "cultura do descarte" que os coloca de lado por não serem mais produtivos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Papa institui data católica para homenagear os idosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.