MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Papa Francisco tem mais uma 'noite tranquila', informa o Vaticano

O papa Francisco teve uma noite tranquila e "acordou pouco depois das 8 horas (horário local)", disse o Vaticano na manhã desta sexta-feira, 7. O pontífice permanece internado no Hospital Gemelli, de Roma, desde 14 de fevereiro. Segundo boletim divulgado

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 07:54:00 Editado em 07.03.2025, 08:01:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Francisco teve uma noite tranquila e "acordou pouco depois das 8 horas (horário local)", disse o Vaticano na manhã desta sexta-feira, 7. O pontífice permanece internado no Hospital Gemelli, de Roma, desde 14 de fevereiro.

continua após publicidade

Segundo boletim divulgado no dia anterior, na tarde da quinta-feira, 6, o argentino não teve mais crises respiratórias e segue estável.

Por conta disso, o Vaticano informou que o próximo boletim médico só será divulgado no sábado, 8. Desde o início da internação do Santo Padre, o Vaticano tem divulgado dois informes por dia.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira, como havia dito anteriormente, o Vaticano somente forneceu algumas informações sobre o pontífice. Ou seja, apenas disse como ele acordou sem apresentar informações sobre o quadro clínico.

Na quinta-feira, o papa Francisco agradeceu "de todo coração" as orações pela sua saúde que têm ocorrido todas as noites desde 24 de fevereiro na Praça de São Pedro, no Vaticano, em uma mensagem de áudio com voz cansada e entrecortada.

"Agradeço de todo coração as orações que fazem pela minha saúde desde a praça, os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os cuide. Obrigado", disse ele, na curta mensagem.

continua após publicidade

Internado há mais de 20 dias, na segunda-feira, 3, o pontífice apresentou dois novos quadros de insuficiência respiratória aguda quando a equipe médica retirou "grandes quantidades" de muco acumulado de seus pulmões, o que causou um novo episódio de broncoespasmo.

Em seu período no hospital, Francisco teve insuficiência renal leve, precisou de transfusão de sangue, além de vários episódios de insuficiência respiratória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Papa Francisco tem mais uma 'noite tranquila', informa o Vaticano"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!