Aos 88 anos, o papa Francisco foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) para realizar exames e tratamento de bronquite. "Nesta manhã, ao final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli [em Roma] para realizar alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento de bronquite, que ainda está em andamento, em um ambiente hospitalar", disse o Vaticano em comunicado.
📰 LEIA MAIS: Assembleia de Deus não reconhece pastor que atropelou e matou jovem
Na missa do último domingo (09), o pontífice não conseguiu terminar de ler sua homilia devido a "dificuldades respiratórias" e precisou pedir ajuda para seu assistente. Nesta quarta-feira (12), ele novamente pediu a um auxiliar que lesse para ele. "Deixe-me pedir ao padre que continue lendo porque ainda não posso com minha bronquite. Espero que da próxima vez eu possa", disse o papa pouco depois de iniciar a mensagem.
Embora não tenha feito a leitura de sua mensagem semanal, o papa Francisco permaneceu presente durante a audiência de uma hora e falou brevemente em vários momentos. No final, ele saudou peregrinos italianos e pediu novamente que rezem pela paz no mundo.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O religioso manteve sua agenda de compromissos durante esta semana e realizou reuniões na residência do Vaticano, onde mora. Inclusive, na quarta-feira, ele se reuniu com a primeira-dama brasileira, Rosângela da Silva, a Janja. Na manhã desta sexta, o papa havia se encontrado com o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, antes de ser internado.
Fonte: informações UOL.
Deixe seu comentário sobre: "Papa Francisco é internado para tratar problema respiratório"