MAIS LIDAS
VER TODOS

PASSA BEM

Papa Francisco deve ficar internado por 7 dias após cirurgia

Pontífice passou por procedimento cirúrgico para remover parte do seu cólon.

Da Redação

·
Papa Francisco deve ficar internado por 7 dias após cirurgia
Icone Camera Foto por Reuters/Remo Casilli
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2021, 13:53:23 Editado em 05.07.2021, 13:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Francisco, 84, está alerta, respirando sem assistência de aparelhos e em boas condições gerais depois de passar por procedimento cirúrgico para remover parte do seu cólon, informou o Vaticano nesta segunda-feira (5). Mesmo assim, deve permanecer internado por pelo menos sete dias.

continua após publicidade

Conforme o porta-voz Matteo Bruni, a cirurgia a que Francisco foi submetido -uma hemicolectomia esquerda, procedimento em que parte do cólon é removida- durou três horas e foi conduzida por dez profissionais do hospital Gemelli, em Roma.

Foi a primeira vez que o Vaticano deu detalhes sobre a natureza específica da cirurgia, programada para tratar um quadro de estenose diverticular, doença em que se formam “bolsas” na camada muscular do cólon, tornando-a mais estreita.

continua após publicidade

Além de causar dor, a condição pode provocar distensão abdominal, inflamações e dificuldades para evacuar. Trata-se de um diagnóstico mais comum em idosos.

O papa chegou ao hospital às 15h (10h, no horário de Brasília) deste domingo (4), acompanhado de seu motorista e de um colaborador próximo. Francisco permanecerá internado em um quarto do 10º andar do hospital romano, o mesmo usado por João Paulo 2º diversas vezes após o atentado em 1981 e durante o tratamento de seus vários problemas de saúde.

As janelas do 10º andar permaneceram fechadas durante toda a noite. Esta foi a primeira vez que o papa Francisco precisou ser internado desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em 2013.

As informações são da Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Papa Francisco deve ficar internado por 7 dias após cirurgia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!