MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'Palavras não bastam, é preciso agir mesmo', diz Fachin após ver com Lula flagelo do Sul

O ministro Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou que "palavras não bastam" para atender e remediar a tragédia sem precedentes" que ocorre no Rio Grande do Sul, com a inundação de diferentes cidades do Estado. "É preciso agir m

Pepita Ortega (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega (via Agência Estado)
Publicado em 06.05.2024, 15:33:00 Editado em 06.05.2024, 15:38:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou que "palavras não bastam" para atender e remediar a tragédia sem precedentes" que ocorre no Rio Grande do Sul, com a inundação de diferentes cidades do Estado. "É preciso agir mesmo", pregou, após ir até a região sul junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.

continua após publicidade

Fachin diz que o Judiciário está à disposição para unirmos esforço na preservação das vidas, na reconstrução das cidades e do Estado", indicando que primeiras providências já foram adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça, com a suspensão de prazos processuais e a destinação de recursos decorrentes de penas pecuniárias por sanções penais.

"Além disso, o Judiciário somará esforços para fazer a sua parte a fim de prevenir desastres ambientais, o que já se mostra na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal e nas diversas atuações da gestão em curso. A jurisdição constitucional brasileira diz presente ao chamamento por justiça e solidariedade ao povo gaúcho", declarou Fachin nesta segunda, 6.

continua após publicidade

No sábado, 4, o corregedor nacional de Justiça Luis Felipe Salomão autorizou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais a transferir quase R$ 10 milhões para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A iniciativa seguiu recomendação assinada pelo corregedor e pelo presidente do CNJ Luís Roberto Barroso que permite que tribunais possam repassar e transferir valores depositados em juízo para auxiliar de forma rápida a situação de emergência do estado gaúcho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "'Palavras não bastam, é preciso agir mesmo', diz Fachin após ver com Lula flagelo do Sul"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!