Palácios: 2ª onda colocou estresse extraordinário sobre teste da vacina - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Palácios: 2ª onda colocou estresse extraordinário sobre teste da vacina

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.01.2021, 14:37:00 Editado em 12.01.2021, 14:43:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O diretor médico de Pesquisas Médicas do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, disse nesta terça-feira (12) que o começo da segunda onda da covid-19 no Brasil colocou um "estresse absolutamente extraordinário" sobre os testes clínicos de fase 3 da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvido pelo instituto em parceria com a farmacêutica Sinovac.

    "Nenhuma outra vacina foi submetida a este estresse, por isso a incidência no grupo placebo é várias vezes superior à taxa de ataque (incidência da covid-19) de qualquer outra vacina que publicou dados até agora", disse Palácios durante coletiva na sede do Instituto para divulgar o resultado de eficácia geral da vacina em 50,38%. Segundo afirmou, os testes levaram em consideração 101 casos a mais que os 151 necessários para validação dos resultados.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Palácios: 2ª onda colocou estresse extraordinário sobre teste da vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.