MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

País não cumpriu promessa de reduzir desmatamento, diz gestor de investidores

O estrategista da Bluebay Asset Management para títulos soberanos de mercados emergentes, Graham Stock, fez duras críticas à política ambiental do Brasil e disse que o País não está cumprindo promessas de reduzir o desmatamento, o que poderá ter efeitos n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 13:17:00 Editado em 18.05.2022, 13:22:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O estrategista da Bluebay Asset Management para títulos soberanos de mercados emergentes, Graham Stock, fez duras críticas à política ambiental do Brasil e disse que o País não está cumprindo promessas de reduzir o desmatamento, o que poderá ter efeitos na capacidade de atrair investimentos e, no futuro, de pagar os títulos da dívida pública.

continua após publicidade

"Na COP26 do ano passado o Brasil fez mais promessas para eliminar o desmatamento, mas isso não está acontecendo", afirmou ele, que representa uma das maiores gestores de investimentos da Europa.

Ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no congresso "Mercado Global de Carbono", realizado pelo Banco do Brasil e Petrobras, ele disse ainda que deixar de proteger a Amazônia teria consequências "desastrosas" para o planeta e para o Brasil. "Acreditamos que deixar de prevenir o desmatamento é uma ameaça às perspectivas do Brasil e para a posição fiscal do país e, portanto, para a capacidade futura do governo de honrar seus títulos que mantemos em nossas carteiras de mercados emergentes", afirmou.

continua após publicidade

Stock citou ainda a redução dos orçamentos para órgãos ambientais e disse que os investidores de dentro e fora do Brasil estão observando a questão de perto. "Achamos que o governo poderia fazer mais. Pode ser difícil para o Brasil atrair investimentos se o desmatamento não for atacado", completou.

Após as críticas, no encerramento do painel, Campos Neto convidou o executivo para conhecer a Amazônia. "A Amazônia é enorme e às vezes é difícil cuidar de todos os seus problemas. O ministro Joaquim Leite Ministério do Meio Ambiente sempre me convida e agora eu repasso o convite ao senhor: pegue um avião, viaje para a Amazônia e veja a Amazônia de perto.", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "País não cumpriu promessa de reduzir desmatamento, diz gestor de investidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!