MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Pai se recusa a tomar vacina e é proibido de ver a filha

O homem já contraiu Covid-19 e passou a doença para a filha de um ano. Ele alegou que não vai se vacinar

Da Redação

·
Pai se recusa a tomar vacina e é proibido de ver a filha
Icone Camera Foto por Rovena Rosa/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2021, 10:08:56 Editado em 20.09.2021, 10:08:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul estabeleceu uma liminar contra um homem que se recusa a tomar a vacina contra a Covid-19. Com a ordem judicial, o homem foi proibido de visitar sua filha de 1 ano. O caso foi registrado no município gaúcho de Passo Fundo.

continua após publicidade

De acordo com a Defensoria, os pais, separados, compartilham a guarda da criança, sendo garantido o direito à visitação. Porém, conforme o órgão público, há cerca de dois meses o pai foi infectado com o novo coronavírus e passou a doença para a filha.

Depois de se recuperar, o homem não manteve os cuidados para enfrentamento da pandemia e ainda alegou que não iria tomar a vacina contra o vírus.

continua após publicidade

Dadas as circunstâncias, a mãe da criança, que já está vacinada com a primeira dose, procurou a Defensoria para solicitar a suspensão das visitas temendo pela saúde da filha.

Após analisar o caso, a defensora pública Vivian Rigo ajuizou uma ação. No pedido, ela citou a necessidade de suspender as visitas, afirmando que “não poderia deixar de buscar a tutela judicial para proteger a criança, diante da negligência do genitor para com a saúde da própria filha”.

A liminar que garantiu a suspensão momentânea do direito à visitação foi concedida pelo Juízo da Vara de Família da Comarca de Passo Fundo.

continua após publicidade

Na decisão o juiz afirmou: “que os pais devem tomar todas as medidas necessárias para proteção dos infantes, que neste momento não estão sendo imunizados”. Além disso, foi ressaltado que a suspensão do direito de visita terminará assim que for comprovada a vacinação do pai.

Com informações; Estadão Conteúdo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pai se recusa a tomar vacina e é proibido de ver a filha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!