MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Paes confirma réveillon em Copacabana: 'Tomara que tenha muita gente'

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta quinta-feira, 9, que o réveillon do Rio terá a tradicional queima de fogos em Copacabana e em mais nove pontos da cidade. No fim de semana, Paes chegou a anunciar a desistência de todos os eventos da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2021, 18:21:00 Editado em 09.12.2021, 20:31:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta quinta-feira, 9, que o réveillon do Rio terá a tradicional queima de fogos em Copacabana e em mais nove pontos da cidade. No fim de semana, Paes chegou a anunciar a desistência de todos os eventos da virada do ano. O motivo do cancelamento era o receio em relação à variante Ômicron do coronavírus, que tem colocado autoridades em alerta no mundo todo. Depois, porém, houve negociação do prefeito com o governador Cláudio Castro (PL) para fazer a festa, com restrições.

continua após publicidade

A queima de fogos em Copacabana, principal festa de réveillon do Brasil, vai durar 16 minutos. A intenção da prefeitura é que o acesso ao bairro da zona sul se restrinja aos moradores locais ou turistas hospedados na região a partir das 19h do dia 31, mas o prefeito admitiu que "não cerceará o direito de ir e vir das pessoas" e que espera aglomeração na praia na noite da virada.

"Queremos uma festa o mais democrática possível", afirmou Paes na tarde desta quinta. "Eu acho que vai ter muita gente. Tomara que tenha muita gente, não vejo problema nenhum."

continua após publicidade

Segundo o prefeito, a ausência de shows ao vivo, a restrição da circulação de ônibus, de estacionamento de carros nas ruas do bairro deverá fazer com que a festa não tenha o grande número de pessoas de outras épocas. Mas, mesmo se tiver, ele não vê maiores problemas.

"Não é problema. O entendimento do comitê científico da Prefeitura é de que nós poderíamos fazer os shows", sustentou Paes. Ele disse que não é negacionista da covid-19 ("perdi meu pai pra essa merda de doença"), e defendeu a liberação da festa amparado no alto índice de vacinação na cidade.

"A taxa de transmissão baixíssima e estamos em uma cidade com uma taxa de vacinação altíssima", afirmou. "Viva o Rio de Janeiro. Ainda bem que as pessoas aqui não ouvem o presidente da República Jair Bolsonaro, graças a Deus."

Sem conseguir patrocinadores, a queima de fogos no Rio será totalmente financiada com recursos públicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paes confirma réveillon em Copacabana: 'Tomara que tenha muita gente'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!