MAIS LIDAS
VER TODOS

ESCÂNDALO

Padre tem relações com noivo e celebra casamento

Em uma gravação, a mulher confronta o padre e o marido sobre o caso que eles tiveram enquanto ela e o companheiro ainda eram noivos. Ouça:

Da Redação

·
Padre tem relações com noivo e celebra casamento
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2022, 11:32:12 Editado em 04.06.2022, 11:32:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um padre, de 51 anos, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte, foi afastado das funções, nesta sexta-feira (3), depois de ter admitido que fez sexo com o noivo de um casamento celebrado por ele. A história veio à tona depois que um áudio da esposa do homem vazou.

continua após publicidade

Na gravação, de pouco mais de 10 minutos, a mulher confronta o padre e o marido sobre o caso que eles tiveram enquanto ela e o companheiro ainda eram noivos. O romance teria acontecido entre 2010 e 2012.

A mulher afirma que o pároco e o marido mantiveram relações sexuais e, mesmo assim, o padre celebrou o casamento dos dois.

continua após publicidade

O sacerdote então admite e diz que o sexo aconteceu mais de uma vez.

“Foi uma fraqueza. Nós nos confessamos, pedimos perdão e prometemos que não teria mais. Não foi uma vez só, acho que umas duas ou três […] foi uma grande fraqueza, depois nos confessamos e ficamos amigos”, disse.

O caso fez a arquidiocese de Natal emitir uma nota, nesta sexta, informando que o arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”.

continua após publicidade

A Arquiocese de Natal também determinou que “fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades”.

“Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, diz a nota.

Ouça a conversa:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Padre tem relações com noivo e celebra casamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!