MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

Padre que deu puxão em bebê é afastado e fará retiro espiritual

A ação do padre deu o que falar nas redes sociais. Um vídeo da situação viralizou na web e gerou revolta em muitas pessoas

Da Redação

·
O padre foi afastado da Paróquia São Sebastião
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
O padre foi afastado da Paróquia São Sebastião
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2024, 17:55:37 Editado em 29.05.2024, 17:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, que gerou polêmica após puxar de forma truculenta uma bebê durante um batizado, foi afastado temporariamente, segundo a Diocese de Nova Friburgo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29).

continua após publicidade

Ainda conforme a Diocese, o sacerdote deixará a função e participará de um retiro espiritual, com a restrição da celebração pública da missa, presidindo apenas reservadamente.

- LEIA MAIS: Padre dá puxão em bebê em batizado e gera revolta em família; veja

continua após publicidade

Em nota, a diocese diz atender prudentemente às necessidades da Paróquia São Sebastião. O padre Jandir Pereira Corrêa vai assumir o cargo provisoriamente.

Entenda o caso

A ação cometida por um padre está dando o que falar nas redes sociais. O sacerdote Ricardo Pinheiro da Silva Schueller deu um puxão na cabeça de uma bebê para realizar a cerimônia de batismo. O caso ocorreu na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no último sábado (25/5). (Assista o vídeo abaixo)

continua após publicidade

Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a criança no colo da mãe, que tentava manter a bebê na direção da pia batismal. Na sequência, é possível notar que o religioso puxa a bebê, identificada como Jhullie, de forma truculenta.

A atitude do padre Ricardo gerou descontentamento em Juliane, mãe da menina. “Nós estamos revoltados, nos sentindo impotentes, não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, afirmou a mãe ao g1.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

continua após publicidade

Juliane relatou que a filha estava doente e, por isso, ficou agitada. Mesmo com o desconforto, a família atendeu o pedido de tirar uma foto com o padre após a cerimônia.

A família contou que o registro feito por uma convidada foi publicado nas redes não apenas para compartilhar a indignação, mas para que o comportamento não se repetisse.

continua após publicidade

“Ele acabou com nosso dia. Mas Deus é tão bom que o vídeo postado teve milhares de visualizações, e todo esse apoio que estamos tendo nas redes sociais vai ajudar muito para que a justiça seja feita”, comentou a tia, Symone, que também aparece no vídeo.

Veja:

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Padre que deu puxão em bebê é afastado e fará retiro espiritual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!