MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Padilha diz que governo pediu urgência na Câmara para aumentar penas para crimes ambientais

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, 7, após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e líderes do governo, que o governo pediu urgência para que a Câmara analise projetos de aumento na

Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 07.10.2024, 13:44:00 Editado em 08.10.2024, 07:41:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, 7, após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e líderes do governo, que o governo pediu urgência para que a Câmara analise projetos de aumento nas penas para crimes ambientais.

continua após publicidade

Essa pauta se tornou prioridade para o Palácio do Planalto diante do aumento no número de queimadas e nos efeitos em todo o País, com diversas cidades convivendo com a fumaça constante dos incêndios e um período longo de seca.

O ministro também elencou como prioridade para a retomada dos trabalhos no Congresso a volta das atividades da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que analisará os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem.

continua após publicidade

Outro ponto de destaque para o governo é a regulamentação das empresas de apostas eletrônicas.

"Vamos continuar discutindo outras medidas possíveis e infralegais que possam regular melhor a questão do mercado das bets", disse Padilha.

Ele afirmou que haverá conversas no Congresso sobre possíveis mudanças em leis sobre o tema - por exemplo, na publicidade envolvendo as empresas.

A ministra da Saúde Nísia Trindade, por exemplo, defende explicitamente que esse tema seja tratado em relação à publicidade como o tabaco é", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha diz que governo pediu urgência na Câmara para aumentar penas para crimes ambientais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!