MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Paciente zero de covid foi vendedora de mercado de animais

Uma pesquisa divulgada na revista científica Science, nesta quinta-feira (18), aponta que a Sars-Cov-2 teria mesmo se originado de um animal

Da Redação

·
Paciente zero de covid foi vendedora de mercado de animais
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2021, 12:15:14 Editado em 19.11.2021, 12:15:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pesquisa divulgada na revista científica Science indica que o primeiro caso do novo coronavírus ocorreu dias após do que se acreditava e o verdadeiro paciente zero tem ligação com um mercado de animais em Wuhan, cidade da China onde surgiu a Covid-19.

continua após publicidade

De acordo com o virologista Michael Worobey, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, em vez de um homem que nunca havia estado no mercado de animais vivos de Wuhan – onde se vendiam animais selvagens e domésticos –, o primeiro caso da doença é o de uma vendedora, funcionária deste lugar.

Foi criada uma linha do tempo para se ter uma base dos primeiros casos da doença em Wuhan, compilando-os a partir de várias fontes, como notícias de jornais e informações disponíveis de hospitais. Para ele, esses dados são indício de que o Sars-Cov-2 teria mesmo se originado de um animal.

continua após publicidade

Desde o início da pandemia, especialistas debatem a origem do vírus, na ausência de evidências definitivas. O próprio Worobey fez parte de um grupo de 15 especialistas que publicou um artigo na Science em meados de maio pedindo uma consideração séria da hipótese de um vazamento do laboratório em Wuhan.

Agora, em artigo publicado nesta quinta-feira (18/11), ele afirma que sua pesquisa "fornece fortes evidências em favor da origem da pandemia em um mercado de animais vivos".

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente zero de covid foi vendedora de mercado de animais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!