MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Paciente é reinfectado com Covid-19 em Hong Kong

Paciente é reinfectada com Covid-19 em Hong Kong

Da Redação

·
Paciente é reinfectado com Covid-19 em Hong Kong
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2020, 15:31:58 Editado em 24.08.2020, 15:31:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cientistas estão investigando o caso de um homem de 30 anos que foi reinfectado com a Covid-19, quatro meses e meio após sua primeira contaminação. O caso aconteceu em Hong Kong.

continua após publicidade

De acordo com estudos, o sequenciamento do genoma mostra que as duas cepas do vírus são totalmente diferentes. Este é o primeiro caso de reinfecção comprovado no mundo.

Especialistas tranquilizaram a população e afirmaram que não há motivos para preocupações, já que os casos de reinfecções são raros, mas assim como outros coronavírus reinfectam as pessoas, como o causador de um resfriado, o mesmo pode acontecer com a Sars-Cov-2, vírus da Covid-19.

continua após publicidade

"Pesquisadores já sabem que pessoas infectadas pelo vírus desenvolvem uma resposta imunológica quando seus corpos aprendem a combater o vírus, e isso as protege contra uma volta dele. Mas não se sabe exatamente quão forte é essa proteção, ou quanto tempo ela dura", analisa a repórter de Saúde da BBC News Philippa Roxby.

As informações apresentadas são da Universidade de Hong Kong e serão publicadas no periódico Clinical Infectious Diseases. Como o artigo completo ainda não foi publicado, é preciso ter cautela e realizar mais pesquisas.

Segundo o relatório da universidade, o homem passou 14 dias no hospital antes de se recuperar do vírus. Depois, apesar de não ter mais sintomas, teve resultado positivo para o vírus uma segunda vez, após um teste de saliva durante uma triagem no aeroporto.

continua após publicidade

"Este é um exemplo muito raro de reinfecção", disse Brendan Wren, professor de patogenicidade microbiana da London School of Hygiene and Tropical Medicine.

"Isso não deve minar o impulso global para desenvolver vacinas covid-19. É de se esperar que o vírus mude naturalmente com o tempo."

Jeffrey Barrett, consultor científico sênior do projeto do genoma covid-19 no Instituto Wellcome Sanger, no Reino Unido, disse: "Dado o número de infecções globais até o momento, ver um caso de reinfecção não é tão surpreendente, mesmo que seja uma ocorrência muito rara".

continua após publicidade

"Pode ser que as segundas infecções, quando ocorram, não sejam graves - embora não saibamos se essa pessoa estava infecciosa durante o segundo episódio."

Mais estudos populacionais são necessários antes que qualquer conclusão sobre a possibilidade de reinfecção possa ser feita.


Com informações: Uol.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente é reinfectado com Covid-19 em Hong Kong"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!