A Polícia Civil investiga um possível caso de negligência médica, onde uma paciente de 34 anos morreu uma hora depois de receber alta hospitalar. O fato foi registrado na última terça-feira (5).
Amanda Cristina Januário estava internada no Hospital das Clínicas de Marília, no interior de São Paulo, para tratar um quadro de dengue. A mulher ficou uma semana na instituição de saúde.
Os médicos a liberaram para que continuasse o tratamento contra uma infecção urinária em casa. Inclusive, segundo atestado da vítima, o problema citado anteriormente seria de uma causa desconhecida.
- LEIA MAIS: Menina contrai dengue e morre dois dias depois de completar 7 anos
Uma hora após receber alta, Amanda começou a passar mal com fortes dores de cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer a mulher, que acabou desmaiando no interior da casa em que vivia.
A vítima chegou já sem vida ao hospital.
O caso gerou revolta nos familiares de Amanda, que recorreram às autoridades para que a justiça seja feita.
Em nota, o Hospital das Clínicas lamentou profundamente o ocorrido e disse “estar empenhado em esclarecer todos os fatos com transparência e agilidade, com atenção aos valores institucionais de respeito à vida, compromisso ético e transparência nas ações e resultados”.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, também em nota, que diligências apuram o esclarecimento dos fatos e que foi solicitado exame necroscópico à mulher.
Deixe seu comentário sobre: "Paciente de 34 anos morre uma hora depois de receber alta médica"