MAIS LIDAS
VER TODOS

BLUMENAU

Paciente comemora alta com cerveja, após Covid-19

Após quase 1 mês internado com covid-19, um paciente surpreendeu ao fazer um pedido inusitado para comemorar a alta: Eduardo Banke, de 61 anos, quis tomar uma cerveja na despedida do leito. Morador de Blumenau, cidade catarinense conhecida como a Capit

Da Redação

·
Paciente comemora alta com cerveja, após Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2021, 11:15:05 Editado em 02.04.2021, 11:15:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após quase 1 mês internado com covid-19, um paciente surpreendeu ao fazer um pedido inusitado para comemorar a alta: Eduardo Banke, de 61 anos, quis tomar uma cerveja na despedida do leito. Morador de Blumenau, cidade catarinense conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja, o homem teve o desejo atendido com uma condição: que tomasse a versão não alcoólica da bebida. O momento foi registrado com bom humor, após Eduardo chegar a ficar na UTI por complicações da doença.

continua após publicidade

Para que o desejo se tornasse realidade, uma equipe multidisciplinar do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, precisou examinar a situação. De acordo a fonoaudióloga Júlia Schiphorst, é comum que os pacientes apresentem disfagia após o período de intubação, uma alteração no processo da deglutição que pode resultar em aspiração traqueal, quando a comida acaba indo para o pulmão. Por isso, antes de assinar a alta, é necessário avaliar se o paciente pode ingerir alimentos e líquidos sem maiores problemas. "Logo que ele soube que eu ia fazer avaliação, para verificar a possibilidade de liberar dieta via oral, ele já solicitou a cerveja", contou a profissional ao UOL.

De acordo com ela, é comum que pacientes que estão em processo de receber alta peçam comidas diferentes ou mais elaboradas, como pizzas e hambúrgueres, mas a cerveja foi uma demanda inédita. Diante da vontade do paciente, os funcionários da unidade hospitalar se organizaram e, na hora do intervalo, compraram a bebida sem álcool. Para comemorar os primeiros goles da cerveja, Eduardo disse a frase em alemão "Es ist sehr lecker", que significa "essa é muito gostosa", fazendo toda a equipe presente rir da empolgação dele. Ele ganhou alta ontem, após ficar 27 dias internado no Hospital Santo Antônio. Segundo a instituição, o paciente estava alegre e eufórico por estar indo para casa rever a família.

continua após publicidade

Com informações UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente comemora alta com cerveja, após Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!