MAIS LIDAS
VER TODOS

CINEMA

Os 10 melhores filmes de avião para assistir com os amigos

Está na dúvida sobre qual filme assistir no final de semana? Então confira essa lista sobre o universo da aviação

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2024, 16:08:23 Editado em 14.02.2024, 16:13:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aviação sempre cativou a imaginação dos apaixonados por liberdade, exploração aérea e o maquinário fascinante dos aviões. Se os aviões sempre foram uma paixão sua, temos uma sugestão de programa ideal para você se divertir. Desde os gêneros como drama, humor, ação e até suspense, filmes de aviação são sempre uma boa pedida para uma sessão emocionante e impactante.

continua após publicidade

Está na dúvida sobre qual filme assistir no final de semana com seus amigos, ou até mesmo num encontro mais descontraído? Preparamos uma lista com os 10 melhores filmes sobre o universo da aviação com visuais de tirar o fôlego e histórias inspiradoras. Os entusiastas de filmes de avião muitas vezes compartilham uma paixão não apenas pelas emocionantes narrativas cinematográficas, mas também pela experiência única oferecida pelos jogos inspirados nesse universo. Se você faz parte dessa galera, temos uma ótima sugestão: o jogo Aviator Aposta no site aviators.com.br.

Listamos uma contagem regressiva com o décimo lugar, avançando em direção ao filme que consideramos de maior impacto. Antes iniciarmos nossa jornada, vale ressaltar que devido à presença de temáticas relacionadas a incidentes e acidentes de avião, alguns desses filmes podem não ser adequados como entretenimento ideal antes de ir ao aeroporto. Estejam avisados!

continua após publicidade

10. Passageiro 57 (1992)

Estrelado por Wesley Snipes, Passageiro 57 é um filme de ação que conta a história de um ex-policial que se torna a única esperança para os passageiros a bordo de um avião sequestrado. Na trama você acompanha um voo da Flórida para Los Angeles repleto de sequências de luta intensas e suspense de tirar o fôlego, uma ótima pedida para uma sessão de cinema mais eletrizante.

9. Con Air (1997)

Este thriller de ação é protagonizado por um liberado condicional que se vê em um avião de transporte de presos com os criminosos mais perigosos imagináveis. O filme é dirigido por ninguém menos que Simon West e conta com um elenco de peso, incluindo Nicolas Cage, John Malkovich e John Cusack. Com ação explosiva e personagens memoráveis, Con Air oferece entretenimento de alta qualidade do início ao fim.

8. Voo Unido 93 (2006)

Dirigido por Paul Greengrass, Voo United 93 é um filme que tem um apelo emocional com uma pegada mais histórica, uma vez que relata os eventos dos ataques de 11 de setembro. Ele se concentrou no Voo 93 da United Airlines e nos esforços heróicos dos passageiros que lutaram contra os sequestradores pela sobrevivência. Este filme poderoso e angustiante é um tributo tocante à coragem e sacrifícios reais demonstrados naquele dia trágico. Recomenda-se também aos fãs deste filme que consultem a lista de filmes sobre o tema de cassino.

continua após publicidade

7. Serpentes a Bordo (2006)

Estrelando Samuel L. Jackson, Serpentes a Bordo adota uma abordagem única para o gênero de suspense e ação em avião. Este filme cativante e divertido trata de um agente do FBI que deve salvar os passageiros quando uma caixa cheia de cobras venenosas é liberada a bordo de um voo. Já pensou como você poderia se sair dessa situação caótica? Com sua premissa exagerada e sequências emocionantes, este filme é um clássico para os fãs de ação extravagante.

6. O Voo (2012)

Dirigido por Robert Zemeckis, O Voo tem Denzel Washington como nosso protagonista, interpretando um piloto de avião que salva seus passageiros durante uma catástrofe. O filme explora as consequências do ato heroico, abordando também temáticas secundárias relacionadas às batalhas pessoais, como vício, e as consequências das escolhas que fazemos ao longo da vida. Impulsionado por uma atuação impactante de Washington, O Voo oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana.

5. Aeroporto (1970)

Considerado um pioneiro no gênero de filmes de desastre, Aeroporto é baseado no livro de 1968 de Arthur Hailey e estrela Burt Lancaster, Dean Martin e Jacqueline Bisset. Este filme clássico acompanha a tripulação e os passageiros de um aeroporto fictício enquanto enfrentam uma série de crises, incluindo um atentado a bomba, e uma tempestade de neve que põe a vida deles em risco. Aeroporto cativou o público com sua narrativa cheia de suspense e preparou o cenário para filmes que viriam a surgir sobre desastres aéreos.

continua após publicidade

4. O Aviador (2004)

Dirigido pelo icônico Martin Scorsese, O Aviador é um drama com teor biográfico baseado na vida de Howard Hughes, interpretado por Leonardo DiCaprio. O filme conta as empreitadas de aviação de Hughes, incluindo seus voos que quebraram recordes e suas lutas com a saúde mental. Com visuais deslumbrantes e uma atuação cativante de DiCaprio, O Aviador é um retrato envolvente e inspirador do pioneiro da aviação. Ou seja, um filme perfeito para quem é apaixonado por aviões! Você também deve gostar de filmes baseados em jogos.

3. Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu (1980)

Um clássico da comédia, Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!, dirigido por Jim Abrahams e pelos irmãos Zucker, é uma sátira de filmes de desastre e clichês da aviação. Este filme hilário segue as desventuras a bordo de um problemático avião de passageiros, repleto de humor físico, jogos de palavras inteligentes e piadas impossíveis de passarem batido. Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu! permanece um clássico cult que parodia o gênero de filmes de avião com muita irreverência e ousadia.

2. Sully (2016)

Dirigido por Clint Eastwood, Sully remonta a história real do Capitão Chesley 'Sully' Sullenberger, interpretado por Tom Hanks, que pousou com sucesso o voo 1549 da US Airways no Rio Hudson, salvando a vida de todos a bordo. Este filme emocionante explora a investigação que se seguiu ao pouso milagroso, destacando o profissionalismo e heroísmo do Capitão Sullenberger.

1. Top Gun (1986)

Impossível listar filmes de avião sem mencionar um dos maiores clássicos do gênero. Dirigido por Tony Scott e estrelado por Tom Cruise, Top Gun é um marco dos anos oitenta que destaca a emoção dos pilotos de caça. O filme centra-se em Maverick, um piloto talentoso em treinamento na Escola de Armas de Caça da Marinha dos Estados Unidos.

Com sequências aéreas de tirar o fôlego e uma trilha sonora icônica, com destaque para a faixa “Take My Breath Away” de Berlin, Top Gun tornou-se um clássico de ação que exibe o mundo competitivo e audacioso da aviação militar. Possui um legado próprio, inclusive com uma sequência que decolou em 2022, mantendo viva a tradição do amado original de 1986.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Os 10 melhores filmes de avião para assistir com os amigos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!