MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Organizações promovem dezembro Transparente contra a corrupção

Instituições que trabalham na defesa da agenda anticorrupção realizam até sexta-feira, 11, o Dezembro Transparente, evento online com debates virtuais sobre o tema. A iniciativa celebra o dia 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção, com ap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 14:18:00 Editado em 09.12.2020, 14:22:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Instituições que trabalham na defesa da agenda anticorrupção realizam até sexta-feira, 11, o Dezembro Transparente, evento online com debates virtuais sobre o tema. A iniciativa celebra o dia 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção, com apresentações de dados, iniciativas premiadas e discussões de propostas em torno do assunto.

continua após publicidade

A programação começou na segunda-feira, 7, com transmissões ao vivo nas páginas do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), Transparência Internacional, Transparência Brasil e Transparência Partidária, que promovem o evento. Estão sendo realizadas mesas diárias sobre a prevenção da corrupção e da lavagem de dinheiro em órgãos públicos, além de masterclass sobre a importância da ética para os negócios e da apresentação de relatório sobre a eficácia da Lei de Acesso à Informação no País, entre outros.

Nesta quinta-feira, 9, às 18h, serão anunciados ainda os projetos vencedores do II Prêmio Não Aceito Corrupção, entregue nas categorias academia, comunicação e tecnologia.

continua após publicidade

Para dar continuidade ao trabalho em defesa do combate à corrupção, as organizações também articulam um abaixo-assinado pela aprovação do PL 4685/2020, do deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), que institui o Dezembro Transparente no calendário nacional para viabilizar discussões sobre o tema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Organizações promovem dezembro Transparente contra a corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!