MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Operação Píton é deflagrada pelo MPSP contra fraudes na Prefeitura de Embu-Guaçu

O Ministério Público de São Paulo deflagrou na sexta, 16, a quarta fase Operação Píton, que mira desvios de recursos públicos por meio de fraudes em licitações na Prefeitura de Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo.As buscas foram coordenadas p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2020, 18:33:00 Editado em 18.10.2020, 18:41:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público de São Paulo deflagrou na sexta, 16, a quarta fase Operação Píton, que mira desvios de recursos públicos por meio de fraudes em licitações na Prefeitura de Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo.

continua após publicidade

As buscas foram coordenadas pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e a 2ª Promotoria de Embu-Guaçu.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão autorizados pela 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça e pela Vara Única de Embu-Guaçu.

continua após publicidade

A Operação Píton já levou ao afastamento de quatro agentes públicos, apreensão de sete armas de fogo e mais de R$ 1,5 milhão em espécie. Cinco pessoas foram presas e mais de R$ 2 milhões em bens de investigados foram bloqueados na Justiça.

Em fevereiro, 25 pessoas foram denunciadas no âmbito da operação. De acordo com a denúncia, 'a organização criminosa é composta por secretários municipais e ocupantes de cargos de chefia e assessoramento que, em conluio com empresários, direcionam contratos administrativos mediante fraudes em procedimentos licitatórios e de dispensa'.

COM A PALAVRA, A PREFEITURA DE EMBU-GUAÇU

Até a publicação desta matéria, a reportagem buscou contato com a Prefeitura de Embu-Guaçu, mas sem sucesso. O espaço permanece aberto a manifestações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Operação Píton é deflagrada pelo MPSP contra fraudes na Prefeitura de Embu-Guaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!