MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação investiga desvios em construção de estradas em Mato Grosso

A 3ª Fase da Operação Tapiraguaia, que visa reprimir crimes de fraude licitatória, desvio de recursos públicos (peculato) e corrupção ativa/passiva em municípios de Mato Grosso, foi deflagada na manhã desta quarta-feira (17) . Na ação, comandada pela Polí

Da Redação

·
Operação investiga desvios em construção de estradas em Mato Grosso
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 09:45:19 Editado em 17.06.2020, 09:45:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 3ª Fase da Operação Tapiraguaia, que visa reprimir crimes de fraude licitatória, desvio de recursos públicos (peculato) e corrupção ativa/passiva em municípios de Mato Grosso, foi deflagada na manhã desta quarta-feira (17) .

continua após publicidade

Na ação, comandada pela Polícia Federal (PF) com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), nove medidas cautelares expedidas pela Justiça Federal estão sendo cumpridas na capital mato-grossense Cuiabá e em São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Segundo a PF, em 2014, o município de Serra Nova Dourada firmou convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O projeto, estimado em cerca de R$ 1,4 milhão, visava à construção de estradas e pontes que beneficiariam o Projeto de Assentamento Bordolândia. Até março de 2017 os serviços não foram concluídos e a parte realizada não atendiam às especificações do projeto básico.

continua após publicidade

“Tais fatos resultaram em enormes prejuízos ao erário em razão do pagamento de quantidades maiores que as efetivamente executadas. Além disso, novos pagamentos eram feitos à outra empresa contratada, tendo em vista a anterior ter abandonado a obra sem ressarcir os cofres públicos”, informou PF.

Os bens dos investigados foram sequestrados e permanecerão à disposição da Justiça. Além disso, os suspeitos foram afastados de suas funções e estão proibidos de contratar com o poder público.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Operação investiga desvios em construção de estradas em Mato Grosso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!