MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas: vacina para covid-19 deve estar disponível no primeiro semestre de 2021

O diretor assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, reforçou nesta quarta-feira, 11, que uma vacina para covid-19 deve estar disponível no primeiro semestre de 2021, algo que já havia sido mencionado pela entidade. Ele disse

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2020, 15:20:00 Editado em 11.11.2020, 15:27:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, reforçou nesta quarta-feira, 11, que uma vacina para covid-19 deve estar disponível no primeiro semestre de 2021, algo que já havia sido mencionado pela entidade. Ele disse que os avanços recentes reportados nos imunizantes desenvolvidos pelas farmacêuticas Pfizer em parceria com a BioNTech e na Sputnik V da Rússia são "boas notícias e trazem esperança".

continua após publicidade

Barbosa alertou, porém, para o fato de que nenhuma vacina foi aprovada ainda, o que torna essencial manter as medidas de saúde pública para conter a disseminação do coronavírus.

Ao ser questionado sobre a autorização da Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em ingês) para uso de emergência do medicamento Bamlanivimabe, da farmacêutica Eli Lilly, em pacientes recentemente diagnosticados com covid-19, Barbosa pediu cautela. "Autorização de emergência não é liberação completa", afirmou, ressaltando que, nesse caso, o remédio não pode ser usado em pacientes graves.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas: vacina para covid-19 deve estar disponível no primeiro semestre de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!