MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas seleciona Fiocruz como centro regional para produção de vacinas contra covid

A Organização Pan-americana de Saúde (Opas) selecionou o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como centro regional para o desenvolvimento e a produção de vacinas contra a covid-19 na América Latina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2021, 17:17:00 Editado em 21.09.2021, 17:23:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização Pan-americana de Saúde (Opas) selecionou o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como centro regional para o desenvolvimento e a produção de vacinas contra a covid-19 na América Latina.

continua após publicidade

"O instituto tem uma longa tradição na fabricação de vacinas e fez avanços promissores no desenvolvimento de uma vacina de mRNA inovadora contra covid-19", diz a Opas em nota divulgada nesta terça-feira.

A Sinergium Biotech, empresa biofarmacêutica privada da Argentina, também foi escolhida para a iniciativa.

continua após publicidade

"Parabenizamos os dois centros selecionados", disse o subdiretor da Opas, Jarbas Barbosa, durante o evento "Transferência de Tecnologia para a Produção de Vacinas de mRNA nas Américas", realizado hoje. "Há muito trabalho pela frente, mas somos movidos pela convicção de que esse esforço resultará em acesso oportuno e equitativo às vacinas em nossa região, que continua a ser a mais atingida por esta pandemia."

Em abril de 2021, a organização Mundial da Saúde (OMS) abriu inscrições para instituições de pesquisa e empresas do setor farmacêutico que quisessem contribuir para a criação de centros de referência de tecnologia de imunizantes contra covid-19 em economias emergentes. Segundo a Opas, houve cerca de 30 inscrições na América Latina.

"Atrasos na produção fizeram com que muitos países da região ainda aguardassem as doses que compraram meses atrás. O estoque limitado de vacinas continua a nos prejudicar", afirmou a diretora da Opas, Carissa Etienne, em seu discurso na abertura do evento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas seleciona Fiocruz como centro regional para produção de vacinas contra covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!