MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas: não é preciso esperar novas vacinas; as que temos são eficazes contra delta

Questionado sobre os estudos para novas vacinas contra a covid-19, o diretor-assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, reforçou a eficácia dos imunizantes já existentes."Não precisamos esperar novas vacinas", afirmou em cole

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2021, 13:59:00 Editado em 15.09.2021, 14:03:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Questionado sobre os estudos para novas vacinas contra a covid-19, o diretor-assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, reforçou a eficácia dos imunizantes já existentes.

continua após publicidade

"Não precisamos esperar novas vacinas", afirmou em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, "as vacinas que têm permissão de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS), com os dados que temos, são comprovadamente eficazes contra a variante delta."

O diretor também reforçou a importância de que as pessoas recebam as duas doses do imunizante para garantir a imunização completa.

continua após publicidade

Em relação à aplicação do imunizante em crianças, Barbosa reafirmou a necessidade de que os fabricantes concluam seus estudos sobre eficácia nesse público antes de abrirem uma solicitação de uso emergencial à OMS. A fabricante Sinovac já o fez, enquanto a AstraZeneca, não, exemplifica o diretor.

Diretora da Opas, Carissa Etienne enfatizou a importância de proteger crianças e adolescentes contra a covid-19 e o risco que correm. "No ano passado, foram registrados mais de 1,5 milhão de casos da covid-19 entre crianças e adolescentes na região das Américas. Em nove meses deste ano, as infecções atingiram mais de 1,9 milhão de pessoas nessa faixa etária", informou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas: não é preciso esperar novas vacinas; as que temos são eficazes contra delta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!