MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas: na base semanal, casos de covid das Américas caíram 31%; mortes subiram 12%

Os casos de covid-19 na semana passada caíram 31% em relação à anterior, enquanto as mortes aumentaram 12%, informou nesta quarta-feira, 4, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne. Foram mais de 4,8 milhões de casos e de 3

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 13:31:00 Editado em 09.02.2022, 13:36:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os casos de covid-19 na semana passada caíram 31% em relação à anterior, enquanto as mortes aumentaram 12%, informou nesta quarta-feira, 4, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne. Foram mais de 4,8 milhões de casos e de 33 mil mortes pela doença na região durante o período.

continua após publicidade

Etienne destacou que países com maior cobertura vacinal estão vendo menos internações e mortes em UTIs. "Isso enfatiza a importância de expandir o acesso a vacinas, incluindo reforços, quando disponíveis, para salvar vidas", afirmou em coletiva à imprensa.

A diretora focou o discurso em defender o cuidado com os trabalhadores da área da saúde em meio à atual crise global. "Mesmo antes da pandemia, trabalhadores de saúde lidavam com questões que foram apenas exacerbadas pela pandemia", disse. Segundo Etienne, no Brasil, Guatemala e Colômbia mais de um a cada 10 trabalhadores da saúde vivenciaram algum episódio de extrema depressão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas: na base semanal, casos de covid das Américas caíram 31%; mortes subiram 12%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!