MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas diz que não há motivo para preocupação adicional por subvariantes da Ômicron

Gerente de incidentes na covid-19 da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Sylvain Aldighieri afirmou nesta quarta-feira, 2, que, até o momento, foram descobertas quatro subvariantes da Ômicron, mas que ainda não há motivo para preocupação adicional,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2022, 14:15:00 Editado em 02.02.2022, 20:06:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Gerente de incidentes na covid-19 da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Sylvain Aldighieri afirmou nesta quarta-feira, 2, que, até o momento, foram descobertas quatro subvariantes da Ômicron, mas que ainda não há motivo para preocupação adicional, uma vez que esse fenômeno já era esperado.

continua após publicidade

"Não há evidências de mudanças no comportamento clínico ou epidemiológico em nenhuma das quatro subvariantes", disse Sylvain Aldighieri, em coletiva de imprensa, quando questionado sobre subvariante BA.2, que foi identificada no México e na Argentina.

Aldighieri também defendeu que deve haver cautela na descrição da Ômicron como uma cepa "menos severa", já que ela ainda pode provocar casos graves de coronavírus em algumas pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas diz que não há motivo para preocupação adicional por subvariantes da Ômicron"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!