MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Opas: Américas anotam 1,56 mi de casos de covid na semana, queda ante a anterior

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne afirmou nesta quarta-feira que, na semana passada, houve 1,562 milhões de casos de covid-19 nas Américas, uma queda de 0,9% ante a semana anterior. Já o número de mortes foi de 4.789 n

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 13.07.2022, 12:35:00 Editado em 13.07.2022, 12:37:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne afirmou nesta quarta-feira que, na semana passada, houve 1,562 milhões de casos de covid-19 nas Américas, uma queda de 0,9% ante a semana anterior. Já o número de mortes foi de 4.789 no período, um recuo semanal de 3,5%.

continua após publicidade

As informações foram divulgadas no início de entrevista coletiva da entidade. Em sua fala, Etienne defendeu o reforço dos sistemas de saúde, para lidar com a pandemia e também com novas ameaças, como a varíola dos macacos. Sobre a covid-19, disse que deve haver a volta de recomendações como o uso de máscaras, em caso de novas ondas da covid-19.

Carissa Etienne lembrou que um comitê da Organização Mundial de Saúde (OMS) se reunirá na próxima semana, a fim de avaliar novamente o quadro da varíola dos macacos. A autoridade disse que, mesmo que não tenha havido mortes pela doença na região, isso não significa que as autoridades não devam estar atentas ao quadro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Opas: Américas anotam 1,56 mi de casos de covid na semana, queda ante a anterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!