Cotidiano

Ônibus pega fogo depois de passageiro fumar em banheiro

Um passageiro foi ao banheiro do ônibus para fumar e acabou causando um incêndio no veículo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ônibus pega fogo depois de passageiro fumar em banheiro
fonte: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um ônibus ficou completamente destruído após pegar fogo, na última segunda-feira (9), em Pindoretama, Ceará. No entanto, o que chama atenção é que o incêndio começou após um passageiro fumar no banheiro do veículo, algo que é ilegal. 

continua após publicidade

De acordo com a empresa responsável pela viagem, Guanabara, o ônibus com 46 passageiros saiu de Fortaleza, Ceará, e tinha como destino Natal, Rio Grande do Norte. Ainda conforme a companhia, o fogo teve início às 21h57 e se espalhou pelo veículo quando ele estava a cerca de uma hora do seu destino final.

“Quando tomou ciência do sinistro, a Guanabara enviou ao local outro veículo para os passageiros seguirem viagem rumo ao seu destino final. A empresa abriu um procedimento interno para a apuração completa do sinistro e está acionando os órgãos de segurança para a identificação do responsável pelo incêndio”, diz a nota da Gunabara veiculada pela TV Verdes Mares.

continua após publicidade

A empresa ressaltou que todos os passageiros desceram e as bagagens foram retiradas a tempo. Mais de quatro mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo.