MAIS LIDAS
VER TODOS

Acidente

Ônibus cai de ponte na BR-116 e oito pessoas morrem

O acidente envolveu um ônibus de turismo e um carro de passeio; entre as vítimas, estão pai, mãe e filho, que viajavam no carro

Da Redação

·
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2024, 15:38:59 Editado em 13.01.2024, 15:39:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um acidente envolvendo um ônibus e um carro terminou com a morte de oito pessoas. O ônibus de turismo caiu de uma ponte na BR-116, em Campanário, Minas Gerais, logo após a colisão.

continua após publicidade

A batida entre os veículos, ocorrida na tarde de sexta-feira (12), provocou a morte instantânea de quatro pessoas; duas morreram após receber atendimento médico. Na madrugada deste sábado (13), outras duas vítimas não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, entre as vítimas, estão pai, mãe e filho, que viajavam no carro. Dos seis ocupantes do automóvel, quatro morreram no local.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Homem em situação de rua morre atropelado em Paiçandu; veja flagrante

Mais de 25 pessoas tiveram ferimentos, e algumas delas foram socorridas em estado grave. As vítimas foram levadas para hospitais, e inclusive um helicóptero do Corpo de Bombeiros ajudou no resgate.

A Prefeitura de Teófilo Otoni, cidade que recebeu algumas vítimas do acidente, divulgou uma nota. Conforme a gestão municipal, um plano de contingência foi montado para atender as 28 vítimas levadas para as unidades de saúde locais. Entre os feridos estão quatro crianças, sendo que duas permanecem na UTI, uma delas passou por cirurgia.

continua após publicidade

Detalhes do acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o ônibus seguia de Novo Cruzeiro, Minas Gerais, para Piracicaba, São Paulo. Havia 43 passageiros no transporte.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e que, no primeiro momento, observou-se uma possível falha mecânica do veículo veraneio.

"Nos deparamos com o ônibus que já havia caído cerca de 12 metros com diversas vítimas ainda dentro e presas nas ferragens", detalhou o tenente Alonso Vieira, do Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

“A maioria [dos passageiros do ônibus] é de Novo Cruzeiro, a cidade está bastante consternada, muito triste, um acidente que chocou muito a nossa cidade. Em Novo Cruzeiro, as pessoas têm muitos parentes em Piracicaba, é comum esses ônibus de Novo Cruzeiro para Piracicaba, com viagens semanais", falou o prefeito de Novo Cruzeiro, Milton Coelho de Oliveira (PL).

Um representante da empresa proprietária do ônibus informou que o veículo foi contratado por uma agência de Piracicaba e que uma equipe está na região onde o acidente ocorreu para prestar apoio aos passageiros.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ônibus cai de ponte na BR-116 e oito pessoas morrem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!