MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

ONG cria fundo para retomada da educação no Rio Grande do Sul após chuvas; saiba como doar

O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre climático de sua história, com 388 municípios atingidos por fortes chuvas, 90 mortes e 155.741 desalojados.O impacto da chuva também afetou atividades escolares em diferentes regiões. Ainda há 273 mil estudante

Leonardo Zvarick (via Agência Estado)

·
Escrito por Leonardo Zvarick (via Agência Estado)
Publicado em 07.05.2024, 16:30:00 Editado em 07.05.2024, 16:34:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre climático de sua história, com 388 municípios atingidos por fortes chuvas, 90 mortes e 155.741 desalojados.

continua após publicidade

O impacto da chuva também afetou atividades escolares em diferentes regiões. Ainda há 273 mil estudantes sem aulas e 790 escolas fechadas, sendo que 388 delas foram danificadas.

Para apoiar a reconstrução das cidades e a retomada da educação, a ONG Comunitas criou um fundo para direcionar recursos a ações estruturantes no Estado. "Uma destas ações é a reorganização das escolas para o retorno das aulas, algo que precisa ser feito de forma rápida e coordenada para que não haja ainda mais prejuízo aos alunos", diz Regina Esteves, diretora-presidente da entidade que mantém parcerias com o governo gaúcho desde 2018.

continua após publicidade

Na capital Porto Alegre, por exemplo, as aulas nas escolas da rede municipal de educação permanecerão suspensas até sexta-feira, 10. Algumas unidades de ensino foram transformadas em alojamentos provisórios de morados de áreas atingidas - mais de 500 pessoas estão nestes pontos.

"Assim como grande parte da cidade, muitas das nossas escolas e dos nossos servidores também foram durante atingidos. Estamos analisando diariamente o cenário, junto das direções escolares, para que possamos definir como faremos de forma segura o retorno das aulas, quando for possível", destaca o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

As doações para o fundo Reconstrua RS podem ser feitas por transferência bancária para a seguinte conta:

continua após publicidade

- Banco do Brasil

- Agência 1195-9

- Conta Corrente 600.650-7

Para apoio às ações emergenciais, o governo do Rio Grande do Sul disponibiliza uma outra conta, que recebe doações via Pix, pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "ONG cria fundo para retomada da educação no Rio Grande do Sul após chuvas; saiba como doar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!