MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Onda polar atinge pico nesta sexta; veja cidades brasileiras mais congelantes

O avanço de uma intensa massa de ar polar derrubou temperaturas em diversas áreas do Brasil e continua atuante no Centro-Sul do País. Na capital paulista, foi registrado o segundo dia seguido com menor temperatura do ano. Para esta sexta-feira, 30, a ex

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 13:06:00 Editado em 30.05.2025, 13:18:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O avanço de uma intensa massa de ar polar derrubou temperaturas em diversas áreas do Brasil e continua atuante no Centro-Sul do País. Na capital paulista, foi registrado o segundo dia seguido com menor temperatura do ano.

continua após publicidade

Para esta sexta-feira, 30, a expectativa é de queda ainda maior nas temperaturas, com possibilidade de novos recordes e formação de geada em várias áreas, conforme a Climatempo.

"Ela ocorre quando a temperatura próxima ao solo atinge valores iguais ou inferiores a 4°C, e a umidade do ar se deposita diretamente no estado sólido, formando cristais de gelo sobre superfícies como telhados, carros, grama e plantações", explica a empresa de meteorologia.

continua após publicidade

Veja as mínimas previstas para esta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet):

Campo Grande (MS): 6ºC

Curitiba (PR): 4ºC

continua após publicidade

Florianópolis (SC): 11ºC

Porto Alegre (RS): 6ºC

São Paulo (SP): 9ºC

continua após publicidade

A cidade de São Paulo amanheceu nesta sexta-feira bastante gelada e registrou a menor temperatura do ano até o momento com medição de 9ºC na estação de Interlagos, zona sul da capital, de acordo com a Defesa Civil do Estado paulista. Este é o segundo dia consecutivo de menores temperaturas na cidade.

Ainda segundo a Climatempo, as baixas temperaturas devem persistir no início de junho. "Uma nova massa de ar frio deve avançar sobre o Centro-Sul do Brasil nos primeiros dias de junho mantendo ou intensificando, o que poderá causar novos recordes de frio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Onda polar atinge pico nesta sexta; veja cidades brasileiras mais congelantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!