MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Onda de frio chega a SP e temperatura pode ficar abaixo de 10ºC; veja quando

Uma rápida frente fria foi seguida por uma intensa massa de ar polar, causando queda de temperatura desde a madrugada desta quinta-feira, 29, na cidade de São Paulo, com expectativa de novo recorde de frio da madrugada para o amanhecer desta sexta-feira,

Por Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 09:07:00 Editado em 29.05.2025, 09:16:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma rápida frente fria foi seguida por uma intensa massa de ar polar, causando queda de temperatura desde a madrugada desta quinta-feira, 29, na cidade de São Paulo, com expectativa de novo recorde de frio da madrugada para o amanhecer desta sexta-feira, 30. A Climatempo estima que a mínima deve ficar entre 8°C e 10°C.

continua após publicidade

A passagem dessa onda de frio pelo Brasil que começou a partir do Sul do País também deve atingir outras áreas do Sudeste, Centro-Oeste e também parte da região Norte. Segundo a Climatempo, são esperados novos recordes de baixa temperatura para o ano em todas as capitais da região Sul do Brasil, em São Paulo, Campo Grande e em Cuiabá. Porto Velho e Rio Branco também são candidatas a terem as menores mínimas do ano.

A expectativa é que os recordes de menor temperatura do ano ocorram na madrugada ou nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, ou sábado, 31, a depender da localidade. Em algumas regiões do sul, pode cair neve, segundo a Climatempo.

continua após publicidade

Na cidade de São Paulo, o recorde atual de menor temperatura mínima do ano é de 13,3°C/16,8°C em 15 de maio, de acordo com a Climatempo. Já pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, no mesmo dia, a menor mínima média registrada foi de 12,7°C.

Na noite de quarta-feira, 28, a cidade de São Paulo seguiu com céu encoberto, sem chuvas significativas, rajadas de vento com velocidade acima de 60 quilômetros por hora e temperaturas em declínio. A capital está em estado de alerta para baixas temperaturas." As fortes rajadas de vento, inclusive, causaram quedas de árvores em vários bairros da capital e em cidades da Grande São Paulo. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

Já a madrugada desta quinta-feira foi marcada por céu encoberto, chuviscos e chuva leve em pontos isolados. Pela manhã, a quantidade de nuvens tende a diminuir, o sol aparece e passa a predominar. "A temperatura, porém, permanecerá em declínio com sensação de mais frio provocada pelos ventos constantes", afirma o CGE.

Nesta sexta-feira, a expectativa é que o dia comece com céu claro e temperaturas baixas. "No decorrer do dia, o sol e o céu claro predominam, o que pode diminuir a sensação de frio. A tarde ensolarada com a presença do ar frio e seco vai reduzir os percentuais de umidade", destaca o órgão municipal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Onda de frio chega a SP e temperatura pode ficar abaixo de 10ºC; veja quando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!