MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Onça pintada faz tomografia em Mato Grosso

Após apresentar um emagrecimento recente, uma onça pintada com idade avançada, estimada entre 18 e 20 anos, passou por um check-up no Hospital Veterinário (HOVET), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na última terça-feira, 2. "Trata-se de um i

Leon Ferrari (via Agência Estado)

·
Escrito por Leon Ferrari (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2024, 11:39:00 Editado em 08.07.2024, 11:43:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após apresentar um emagrecimento recente, uma onça pintada com idade avançada, estimada entre 18 e 20 anos, passou por um check-up no Hospital Veterinário (HOVET), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na última terça-feira, 2.

continua após publicidade

"Trata-se de um indivíduo já em idade avançada para a espécie, que em média vive em torno de 21 a 23 anos em cativeiro, portanto requereu da equipe envolvida especial atenção.

O animal foi anestesiado e conduzido ao Hospital Veterinário, onde foi realizada a avaliação clínica geral, coleta de sangue para exames hematológicos e pesquisa de possíveis enfermidades infecciosas, exames de ultrassom, radiografia e tomografia", informou a UFMT.

continua após publicidade

O animal macho vive no Centro de Medicina de Animais Silvestres (Cempas) da UFMT há pelo menos 18 anos. O felino passou por diagnóstico hematológica (exame de sangue), pesquisa de doenças infecciosas e avaliação odontológica.

"Aguardamos os resultados dos exames realizados e mantemos o monitoramento deste paciente com especial atenção, considerando sua idade, suas características individuais de comportamento e as possíveis enfermidades que acometem estes felinos de grande porte no decorrer de sua maturidade avançada, e que podem refletir em comprometimentos renais, hepáticos ou outras possibilidades diagnósticas compatíveis com esta fase de vida", informou a universidade.

"Nosso paciente encontra-se bem, estável, com comportamento normal para a espécie e se alimentando espontaneamente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Onça pintada faz tomografia em Mato Grosso"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!