MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS: tratado para enfrentamento da pandemia deve sair em 2024

Os Estados-membros da Assembleia Mundial da Saúde concordaram nesta quarta-feira, 1º, em negociar um instrumento internacional, junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), para fortalecer a prevenção, preparo e resposta diante de uma pandemia. O diretor-g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2021, 15:00:00 Editado em 01.12.2021, 15:08:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados-membros da Assembleia Mundial da Saúde concordaram nesta quarta-feira, 1º, em negociar um instrumento internacional, junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), para fortalecer a prevenção, preparo e resposta diante de uma pandemia. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, avaliou a decisão como "histórica por natureza e vital em sua missão". A decisão foi adotada em consenso pelos 194 países-membros do órgão.

continua após publicidade

A Assembleia se reuniu em sessão especial, pela segunda vez desde a criação da OMS, em 1948. A decisão estabelece um órgão de negociação intergovernamental (NBS, na sigla em inglês) para projetar e negociar um acordo ou convenção da OMS em relação às pandemias. O primeiro encontro deve ocorrer em 1º de março de 2022 e o segundo, em agosto do mesmo ano.

Em coletiva de imprensa logo após o entendimento, o diretor-geral da entidade ressaltou que o resultado das negociações deverá ser apresentado durante a Assembleia Mundial da Saúde em 2024. "Pode parecer um longo processo, mas não podemos ser ingênuos que chegar a um código global para evitar futuras pandemias será fácil. Ainda há diferenças de opinião".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: tratado para enfrentamento da pandemia deve sair em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!