Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    OMS: taxa de infecção por covid-19 no mundo se aproxima do recorde na pandemia

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.04.2021, 11:43:00 Editado em 16.04.2021, 11:48:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta sexta-feira (16) para um aumento recente no número de casos da covid-19 pelo mundo. "Globalmente, o número de novos casos por semana quase dobrou nos dois últimos meses", afirmou. "Isso se aproxima da taxa de infecção mais alta já vista durante a pandemia."

    A declaração foi dada durante briefing da autoridade de saúde à imprensa, com foco no caso de Papua Nova Guiné. Tedros Adhanom disse que a OMS continua a avaliar a evolução da pandemia e a se ajustar aos fatos. "Globalmente, nossa mensagem às pessoas de todos os países segue a mesma: todos temos um papel a fazer para acabar com a pandemia", recomendou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: taxa de infecção por covid-19 no mundo se aproxima do recorde na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.