MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS: reinfecção por covid-19 não significa que vacina não funcionará

Líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove afirmou nesta quarta-feira que o fato de haver ao menos um caso documentado de reinfecção por covid-19, em Hong Kong, não significa que as vacinas atualmente em elaboração não se mostrarão eficientes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2020, 13:18:00 Editado em 26.08.2020, 13:22:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove afirmou nesta quarta-feira que o fato de haver ao menos um caso documentado de reinfecção por covid-19, em Hong Kong, não significa que as vacinas atualmente em elaboração não se mostrarão eficientes. Durante evento virtual de perguntas e respostas da entidade, Kerkhove lembrou que há pouquíssimos registros de pessoas que pegaram o vírus por duas vezes, diante do grande universo de já infectados pela doença. "Sabemos que reinfecção por covid-19 não é comum, mas é possível", apontou.

continua após publicidade

Kerkhove disse, de qualquer modo, que podem surgir mais casos de reinfecção. Diante disso, ela comentou que é preciso que todos mantenham as medidas de prevenção de contágios, como o uso de máscaras, o distanciamento físico e a lavagem das mãos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: reinfecção por covid-19 não significa que vacina não funcionará"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!